Tratamentos odontológicos
Implantes dentários
Os implantes dentários são pinos de metal fixados no osso que possibilitam a recuperação da função mastigatória com segurança e praticidade. A base dos implantes é feita de titânio, material resistente e compatível com o organismo, sem riscos de rejeição. Após a cirurgia, o implante dentário é integrado à estrutura óssea da arcada dentária de maneira natural, proporcionando firmeza e confiança ao mastigar. A coroa dos implantes dentários é recoberta em porcelana ou resina, com a mesma aparência e tonalidade de um dente natural.
Seja pelo seu benefício estético ou aceitação pelo corpo, os implantes proporcionam mais qualidade de vida e autoestima.

Tratamento Periodontal
A Periodontia é uma especialidade dedicada à saúde bucal que realiza a prevenção, acompanhamento, diagnóstico e tratamento de condições relacionadas às gengivas, ligamentos periodontais e ossos alveolares; ou seja, a estrutura de sustentação ao redor dos dentes. A realização de uma avaliação periodontal é fundamental antes da realização de qualquer tratamento dental. É nesta fase que são tomadas medidas de profilaxia para remoção de placa bacteriana e tártaro, estudo de possíveis condições clínicas e histórico do paciente, além da avaliação da estrutura óssea para realização de possíveis cirurgias periodontais nos casos de sorriso gengival , recobrimento radicular (exposição das raízes) freios labiais, freios linguais.
Facetas Dentais
As facetas dentais são espécies de capas de porcelana ou de resina colocadas na parte frontal de um ou mais dentes, melhorando a aparência de trincas, fraturas,falta de contorno dental, manchas ou outras pequenas imperfeições estéticas que podem comprometer o sorriso. A colocação da faceta é um procedimento simples e prático que oferece resultados na hora, com muita durabilidade. Quem possui dentes separados, de proporções diferentes ou desalinhados entre si também pode optar pelas facetas dentais para a correção destes problemas. Venha fazer uma avaliação do seu caso e da possibilidade de colocação de uma ou mais facetas para você sorrir sem medo.
Lentes de contato dentais
As lentes de contato dental são películas ultrafinas de porcelana ou resinas colocadas sobre o esmalte dental, proporcionando melhor aparência e correção de pequenas imperfeições na cor, posição, tamanho, volume e aspecto dos dentes. É um procedimento parecido com as facetas, diferindo na espessura e transparência das capas de porcelana utilizadas para a aplicação. Por seu tamanho, as lentes de contato dentais ficam quase imperceptíveis ao sorrir, proporcionando maior autoconfiança e qualidade após a aplicação. Elas também podem ser utilizadas para clareamento dos dentes, após outras técnicas terem sido previamente esgotadas. Tudo dependerá de uma avaliação para saber qual a melhor indicação conforme o caso.
LASERTERAPIA
O tratamento odontológico com laser é um procedimento terapêutico que ajuda a reduzir dores, tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda na regeneração e estimulação de tecidos ósseos no período pós-cirúrgico. Muito utilizado após a remoção de dentes, a laserterapia também é recomendada no tratamento de feridas bucais, como a cicatrização de aftas e fissuras, além de ser essencial durante a realização de cirurgias, por facilitar a aplicação do componente anestésico, esterilizar locais de corte e descontaminar canais. Entre suas outras aplicações, estão a redução da hipersensibilidade dental, clareamentos, endodontia, cáries, lesões traumáticas, infecções e dores de origem articular ou nevrálgicas.
Restauração em resina
Com a vantagem de possuir a mesma coloração do dente, a restauração em resina é indicada para recuperar a aparência e função mastigatória dos dentes, nos casos de recuperação de fraturas, tratamento de cáries e reparo de dentes desgastados ou amarelados com o passar do tempo. A resina é um material resistente e bem aceito pelo organismo, proporcionando aspecto natural e resultado estético agradável. Ela também pode ser utilizada para a troca de restaurações metálicas (amálgama) antigas, que oxidam e se desgastam com o tempo, deixando os dentes mais expostos à presença de bactérias que podem comprometer a saúde bucal.
Cirurgia de Remoção dos terceiros molares( Sisos)
Os dentes do siso são os últimos da arcada dentária e costumam surgir ao final da adolescência. Mas seu nascimento deve ser acompanhado com atenção para evitar problemas maiores: em muitos casos, não há espaço na boca para acomodar os dentes do siso, provocando dores, inchaço e acúmulo de bactérias que acarretam em gengivite, periodontite e cáries. Além disso, os novos sisos podem empurrar os demais dentes, causando problemas de desalinhamento e atrapalhando a mordida. Por isso, os sisos podem ser retirados após a avaliação clínica profissional e a realização de exames de imagem comprobatórios, mesmo depois de já terem nascido.
Clareamento
O clareamento dental é uma técnica capaz de CLAREAR a tonalidade original dos dentes, remover manchas e devolver o brilho e cor do esmalte dental. Há diferentes tipos de tratamento para clarear os dentes, que poderá ser realizado por meio de laser, aplicação do componente em sessões no consultório ou então realizado em casa pelo paciente, com a ajuda de um kit utilizado durante o sono. O clareamento é totalmente indolor e seguro e não afeta a sensibilidade dos dentes. Venha fazer sua avaliação e confira a melhor indicação de clareamento dental para restaurar a beleza do seu sorriso.